'

BRS Esmeralda

    A BRS Esmeralda, nova cultivar de arroz desenvolvida pela EMBRAPA em parceria com a Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT),, vem confirmando seu potencial produtivo. Planta altamente rústica, se mostrou tolerante a estresse hídrico e acamamento. Além de alta produtividade, o arroz BRS Esmeralda também tem excelentes qualidades de grãos: longo e fino, e, por isso, classificado como de excelente qualidade culinária, com boa aparência e ótima apresentação visual “in natura ou cozido”.
    O ciclo de produção, da emergência à colheita, varia de 105 a 110 dias. A cultivar apresenta moderada resistência à Brusone das panículas, principal doença do arroz no planeta que pode acarretar perdas de até 100% na produção.
    A cultivar está recomendada para o cultivo em Terras Altas nos Estados de Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
    A BRS Esmeralda também é mais eficiente na utilização dos nutrientes, pois, na maioria dos casos, produz mais do que as demais cultivares de arroz de terras altas, nas mesmas condições de cultivo.

 

 

CARACTERÍSTICAS:

Fale conosco
Entre em contato e tire suas dúvidas

Avenida Industrial, nº 508 - Setor Industrial - Água Boa - MT
CEP: 78635-000 - Brasil
Tel.: (66) 3468-1259
E-mail: contato@semearagricola.com.br

Receba nossas
novidades em seu e-mail